CIDADE

Portas Abertas realiza roda de conversa sobre inclusão da pessoa idosa

Roda de conversa sobre inclusão da pessoa idosa acontece nesta quarta-feira (21), no CRAS Boa Vista

Publicado em 20/02/2018 às 08:27Atualizado em 16/12/2022 às 06:11
Compartilhar

Roda de conversa sobre inclusão da pessoa idosa acontece nesta quarta-feira (21), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Boa Vista. O encontro faz parte do projeto Portas Abertas e acontece das 8h às11h. As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba (clique aqui) e também podem ser feitas diretamente no CRAS, que fica na rua Trinidad, 125, no bairro Boa Vista.

Este é o primeiro evento que aborda o tema e é aberto a idosos, familiares e à comunidade em geral. O projeto foi reestruturado este ano para atender outras áreas, além da pessoa com deficiência, como idosos, negros, jovens e usuários de drogas.

Keila Afonso R. Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica que outras atividades serão oferecidas durante o ano de 2018, trabalhando a família e a integração, como forma de evitar a exclusão. “Teremos atividades durante o ano todo, mas convidamos as pessoas a ir nessa primeira palestra, pois vamos apresentar as leis que amparam a pessoa idosa, serviços que a cidade oferece, opções de entretenimento, profissão, cursos”, destaca Keila. Uma atividade de socialização será realizada após a palestra, para que os idosos presentes se sintam convidados a partilharem suas experiências de vida.

O Portas Abertas 2018 ainda oferece quatro turmas para cursos de Libras, Braile e Dinâmica de Socialização neste primeiro semestre. De acordo com Keila, são 50 vagas cada turma e as inscrições são gratuitas. “Teremos duas turmas de Libras, uma de Braile e uma de Dinâmica, que vão começar a partir da primeira terça-feira de março. Os cursos vão durar até julho e em agosto iremos iniciar novas turmas para dar oportunidade para mais pessoas”, conta. Para mais informações, pode ser feito o contato pelo telefone (34) 3331-2495, com a Keila ou Cassimeiri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por