CIDADE

Volta às aulas esvazia paralisação na rede estadual de ensino

Superintendente Marilda Ribeiro, no entanto, confirma que a maioria dos servidores se posiciona contrário à reforma da Previdência, cuja votação aconteceria hoje

Geórgia Santos
Publicado em 19/02/2018 às 14:40Atualizado em 16/12/2022 às 06:13
Compartilhar

 Escolas estaduais retomam as aulas e adesão de professores à paralisação contra a Reforma da Previdência em Uberaba foi parcial. O ano escolar na rede Estadual de Ensino em Minas Gerais começou no dia 15 de fevereiro, quinta-feira passada, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico. O ano letivo teve início nesta segunda-feira (19) e, mesmo com o movimento grevista, não houve problemas.

Conforme o levantamento realizado pela Superintendência Regional de Ensino de Uberaba foram poucos profissionais que paralisaram nesta segunda, a maioria dos servidores, 99,5% compareceu no primeiro dia de aula. Já na sede da Superintendência, dos 103 funcionários que trabalham no local, 12 paralisaram, ou seja, 10% dos profissionais aderiram.

“Porém, quero ressaltar que maioria dos profissionais, durante as nossas reuniões estão se posicionando contra a Reforma da Previdência. Acredito que devido ao início do letivo, os trabalhadores preferiram começar as aulas, com seus protestos internos, mas deixando claro que são contra a reforma”, explica a superintendente Marilda Ribeiro.

Com relação à retomada das aulas, tudo aconteceu conforme o esperado, não houve nenhum incidente relatado à superintendência. “A greve não gerou nenhuma interferência nas atividades e vamos continuar acompanhando durante a semana. Os profissionais entendem a necessidade de paralisar as atividades por um tema tão importante, não são favoráveis à reforma, mas, no momento, por conta do início das aulas, decidiram iniciar as atividades”, afirma Marilda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por