CIDADE

Gincana Verde vai preparar as escolas para coleta seletiva

O projeto é desenvolvido nas escolas desde 2008, mostrando a importância de vivenciar os 3R’s:Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Publicado em 18/02/2018 às 23:59Atualizado em 16/12/2022 às 06:16
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba fechou parceria, para desenvolver, com algumas escolas, o projeto Gincana Verde, com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), que trabalha a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Nesta semana, a técnica de projetos do Iades, Marizélia Costa, participou da capacitação de professores referência da rede municipal, para introduzir os conceitos do projeto, além de reciclá-los para trabalhar os temas com os Grupos de Liderança (Grêmios, Agentes de Meio Ambiente e Jovens Empreendedores). Ela também anunciou a doação de 130 tambores para o desenvolvimento das atividades, inicialmente, em sete escolas.

Marizélia explica que os tambores foram viabilizados pelo Iades em articulação com empresas, com a finalidade de promover a coleta seletiva nas escolas. Além disso, ela conta que os professores referência receberão todo o suporte para aplicar o projeto nas escolas, contando ainda com a colaboração da Cooperu (Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba).

A chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed, Gleicemar Barcelos, acredita que o Iades vem somar ao trabalho de conscientização ambiental já realizado na rede, subsidiando os professores na proposta para os Grupos de Liderança.

Marizélia apresentou projetos desenvolvidos pelo Instituto nas quatro linhas de atuação, sendo elas: “Educação e Cidadania”, “Infância e Adolescência”, “Conservação Ambiental” e “Prestação de Serviço”. E comentou que também poderá realizar, por meio da parceria, outras atividades como campanhas de conscientização, sobre recolhimento de resíduos eletrônicos, dentre outros.

O projeto “Gincana Verde” é desenvolvido nas escolas desde 2008, mostrando a importância de vivenciar os 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Os profissionais da Educação foram convidados à adoção de práticas socialmente responsáveis em casa, no trabalho e na sociedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por