CIDADE

Alunos da rede municipal ganham kits até final do mês

Os kits escolares da rede municipal são diferentes, conforme a faixa etária de cada aluno

Geórgia Santos
Publicado em 18/02/2018 às 23:51Atualizado em 16/12/2022 às 06:16
Compartilhar

Arquivo PMU

No ano passado, os kits foram entregues no começo do mês de março

Kits escolares e uniformes dos alunos da rede municipal deverão ser entregues até o final deste mês. De acordo com a secretária de Educação, Silvana Elias, o material deve ser repassado pelas empresas ao município nesta semana, e a distribuição nas escolas começa logo em seguida.

“Estamos seguindo o cronograma conforme o previsto, dentro dos prazos estabelecidos, mas os trâmites burocráticos do poder público são complicados, por isso tudo é possível. Sendo assim, até o final do mês devemos fazer a entrega. Por exemplo, já aprovamos as amostras dos uniformes”, explica Silvana, lembrando que o poder público não é obrigado a entregar aos alunos kits escolares e uniformes, isso é uma concessão do prefeito, que decide se tem condições econômicas ou não.

Os kits escolares da rede municipal são diferentes, conforme a faixa etária, dispondo para alunos de 3 a 5 anos da Educação Infantil, 6 a 8 do Ensino Fundamental, 9 a 14 anos e para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Entre os produtos estão cadernos de capa dura, cadernos de desenho, lápis, caneta, régua, massa para modelar, cola, tesoura, enfim os produtos básicos para que os alunos possam estudar. São cerca de 28 mil kits. Conforme a licitação, a prefeitura está desembolsando R$952,1 mil para a aquisição do material.

Já os uniformes, são cerca de 80 mil peças, que serão entregues aos adolescentes e crianças. Apenas os tênis não serão repassados aos jovens, pois, a partir de relatos dos diretores, muitos alunos preferem usar calçados de gosto pessoal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por