CIDADE

Mutirão de Limpeza retira mais de 1 tonelada de lixo dos quintais

Mutirão acontece das 7h às 13h, de segunda a sábado; carro de som passa com antecedência para avisar a população que a ação será realizada

Geórgia Santos
Publicado em 18/02/2018 às 23:49Atualizado em 16/12/2022 às 06:16
Compartilhar

Sandro Neves

Objetivo principal do mutirão é recolher todos os objetos que não serão mais utilizados e que acumulam água

Mutirão de Limpeza continua nesta semana nos bairros Parque das Gameleiras, Jardim Alvorada, Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes. Até o dia 14 de fevereiro, em três dias de trabalho a equipe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias recolheu 1.230 kg de lixo.

De acordo com a chefe do Departamento de Zoonoses, Lara Rocha Batista, o resultado da ação está sendo positivo, pois a população está aproveitando para fazer a limpeza nos quintais.

O objetivo principal do Mutirão de Limpeza é recolher todos os objetos que não serão mais utilizados e que acumulam água facilitando a proliferação do mosquito. Um alerta aos moradores é para que ao escutarem ou avistarem a equipe do mutirão é importante já estar providenciando a seleção do material.

O Mutirão acontece das 7h às 13h, de segunda-feira a sábado. Um carro de som passa com antecedência para avisar a população que a ação será realizada. Os agentes estão indo nos bairros de porta em porta. Portanto, o morador pode aproveitar a visita do agente, se tiver alguma dúvida. Gradativamente serão incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.

Contudo, se o Mutirão já tiver passado, Lara diz que não há previsão de retorno, a equipe vai seguir uma programação prevista para dois meses. “Pedimos a colaboração das pessoas para que não joguem esses materiais em locais inadequados, como terrenos baldios e casas abandonadas. Se o Mutirão já passou pelo seu bairro, faça a limpeza e procure um ecoponto mais próximo”, afirma a chefe.

Quanto ao prazo de permanência da equipe no bairro, Lara explica que o tempo é relativo em cada um, depende, por exemplo, da quantidade de lixo a ser recolhido. Neste último sábado (17) o Mutirão de Limpeza foi realizado nos bairros Chica Ferreira e Valim de Melo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por