Agendamentos para regularização do eleitor serão retomados amanhã
Quem não atendeu ao prazo regular de recadastramento biométrico, ou seja, até 9 de fevereiro, deverá procurar a Justiça Eleitoral até 9 de maio
Atendimento ao eleitor foi suspenso no carnaval em diversos municípios mineiros, inclusive Uberaba e Uberlândia. Quem não tiver feito o recadastramento biométrico no prazo regular, ou seja, até dia 9 de fevereiro, deverá procurar a Justiça Eleitoral do município onde vota para regularizar sua situação, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa). No caso de Uberlândia, o atendimento será suspenso até 18 de fevereiro, mas já abriu as vagas. Em Uberaba, os agendamentos serão retomados nesta quinta-feira (15).
Prazo limite. Quem quiser votar em 2018, terá até o dia 9 de maio para fazer o procedimento de regularização do título. Esse prazo limite, estabelecido pelo Calendário Eleitoral expedido pelo TSE para todos os municípios do País, vale também para aquele que deseja tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões (como ter ficado três vezes sem votar ou justificar). Como o prazo para regularização dos cancelados vai só até 9 de maio e espera-se grande movimento próximo a essa data, o eleitor que estiver nessa situação e pretender votar em outubro deverá procurar a Justiça Eleitoral assim que forem reabertos os trabalhos de atendimento. O eleitor não deve deixar para a última hora, pois, após esse prazo, será mantido o cancelamento do título e ele não poderá votar em 2018.
Documentos. Para regularizar a situação, o eleitor que não compareceu ao recadastramento biométrico pode procurar a Justiça Eleitoral do seu município e apresentar documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Não haverá cobrança de multa em virtude do não comparecimento ao recadastramento biométrico em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia.
Leia mais
- A Rádio JM vai tirar suas dúvidas em entrevista exclusiva com a Transube
- Chuva em Uberaba é rápida, mas intensa; confira fotos
- Começa a colheita da safra de verão em Uberaba
- Criança de 11 meses sofre ferimentos em Centro Municipal de Educação
- Mudança de trajeto de linha gera superlotação em ônibus coletivo
- Comercialização na Ceasa de Uberaba cresceu 2,85% em 2018 ante a de 2017
- Bares tentam apoio da Fundação Cultural para programação especial de carnaval
- Placa de sinalização turística gira e oferece risco de curto
- Receita Federal alerta para e-mail falso sobre malha fina
- Fiemg Vale do Rio Grande abre processo seletivo para consultores