CIDADE

Uberaba é um dos 18 municípios a receber recursos federais para jovens

Recursos da Secretaria Nacional da Juventude são do aporte de 280 mil reais e serão investidos no Programa Estação Juventude

Publicado em 09/02/2018 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 06:28
Compartilhar

Uberaba foi uma das duas cidades de Minas Gerais contempladas com recurso proveniente da Secretaria Nacional da Juventude. Foram enviadas 425 propostas, sendo 61 habilitadas e somente 18 municípios contemplados no Brasil; entre eles, Uberaba, onde serão investidos para a continuidade das ações e atividades do Programa Estação Juventude.

O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Piau nesta quinta-feira (8). O recurso de R$280.000,00 atenderá jovens de 15 a 29 anos, com o objetivo de oferecer diversos serviços para promover a inclusão e a emancipação dos jovens, ampliando o acesso deles às políticas públicas. Em Uberaba acontecerá no Cemea Abadia e terá como foco a execução de oficinas.

Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, explica que a partir do segundo semestre, 22 oficinas serão oferecidas, dentre elas, inglês instrumental, espanhol instrumental, português instrumental, web design, marketing, mídias sociais, oratória/liderança, empreendedorismo, grafitti, break, rima/hip hop, DJ, Teatro, slackline, rádio, informática, muay thai, fotografia, percussão, capoeira, stencil - estamparia artesanal e elaboração de projetos. “O aporte orçamentário será utilizado na contratação de recursos humanos, na compra de bens permanentes e materiais de consumo. Temos que garantir os direitos e as políticas públicas para a nossa juventude”, afirma.

O projeto prevê atender 3.000 jovens até dezembro de 2019, prazo de vigência do convênio, que é de dois anos. Rochelle ainda comenta que no primeiro semestre serão realizadas as licitações e contratação de recursos humanos, e a previsão é que as oficinas comecem no segundo semestre de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por