CIDADE

Feti estende fim de contrato dos jovens aprendizes para 24 anos de idade

Até então, os contratos terminavam quando o aprendiz completava 18 anos

Publicado em 04/02/2018 às 12:40Atualizado em 16/12/2022 às 06:37
Compartilhar

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) conquistou aprovação do Ministério do Trabalho para estender a faixa etária dos seus jovens aprendizes. Até então, os contratos tinham que encerrar quando os jovens atingissem 18 anos, mas, com a nova decisão, eles podem estender-se até os 24 anos. 

Para atender a esta demanda, a Feti vai cadastrar jovens de 15 a 21 anos de idade para capacitação no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). O programa será destinado àqueles que já tenham se formado em cursos oferecidos pelo Departamento de Iniciação Profissional (antigo Ceju) e que estejam matriculados no ensino regular, em 2018, no período vespertino ou noturno. Por outro lado, não podem cadastrar-se os jovens que já trabalharam ou ainda trabalham como menores aprendizes ou que foram demitidos da empresa onde estavam trabalhando.

O cadastro será feito entre os dias 05 a 16 de fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo - rua Equador, 49, bairro Fabrício. Para o cadastro, é preciso apresentar declaração de matrícula escolar para o ano de 2018, no turno noturno (preferencialmente) ou vespertino; cópia de certificado de conclusão de curso de Iniciação Profissional na Feti ou em polos parceiros; cópia de documentos pessoais (RG, CPF e CTPS); cópia de comprovante de endereço.

O curso de capacitação terá a duração de duas semanas, quando os jovens serão preparados para entrevistas com o empresariado. Nesse período vão passar por avaliação escrita, e os aprovados serão encaminhados para entrevistas de emprego.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por