CIDADE

Hospital de Clínicas agenda novos mutirões para ecocardiograma

A ação aconteceu no último fim de semana e 50 pacientes que aguardavam na fila realizaram o exame; novos mutirões foram agendados para fevereiro

Geórgia Santos
Publicado em 04/02/2018 às 18:21Atualizado em 16/12/2022 às 06:38
Compartilhar

Mutirão de ecocardiograma do Hospital de Clínicas apresentou bons resultados e novas datas já foram agendadas. A ação aconteceu no último fim de semana e 50 pacientes que aguardavam na fila realizaram o exame. Todos compareceram e novos mutirões foram agendados para fevereiro.

De acordo com a cardiologista do Hospital de Clínicas, Adriana de Nazaré Miziara Oliveira, o resultado do mutirão surpreendeu a todos, tanto a equipe de organização como os pacientes. Não houve nenhuma falta e todos os convocados seguiram as orientações, com o pedido de exame e documentos em mãos e no horário combinados, sem tumulto.

“Temos alta demanda para este exame. Inclusive criamos no hospital uma fila eletrônica para convocação dos pacientes, e aqueles que estão participando do mutirão estão nesta lista, portanto, não é qualquer paciente que participa, precisa estar inserido na lista e ser atendido em unidades da rede pública, após passar por consulta. O ecocardiograma é um exame muito importante, como um ultrassom que avalia o coração, auxilia no diagnóstico e na condução, como será medicado o paciente”, explica.

A solicitação do exame deve ser feita durante a semana na recepção do Serviço de Métodos Gráficos, que fica na rua Frei Paulino, ao lado do Ambulatório Maria da Glória, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Segundo Adriana, ontem foi realizado um mutirão e outro já está marcado para o dia 24 de fevereiro. Em março também será realizado, mas as datas ainda serão definidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por