CIDADE

Começa hoje o processo presencial de designação de professores do Estado

Serão quatro dias de designação presencial apenas para os professores regentes de aulas no Ginásio do Jockey Club (rua Segismundo Mendes, Centro)

Geórgia Santos
Publicado em 01/02/2018 às 07:06Atualizado em 16/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, processo de designação presencial para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018. Serão quatro dias de designação presencial apenas para os professores regentes de aulas no Ginásio do Jockey Club (rua Segismundo Mendes, Centro). Os profissionais devem ficar atentos ao dia e horário da convocação e também quanto à documentação necessária.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na Rede Estadual de Ensino para garantir o funcionamento das escolas. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. Do dia 18 a 21 de janeiro foi realizado o processo online de alguns profissionais, e nos dias 1°, 2, 5 e 6 de fevereiro acontece o processo presencial para os professores regentes de aulas, sendo que cada dia e horário comparece o profissional de determinada disciplina, começando por Português, Inglês e Espanhol.

“Quero alertar os professores. Durante o processo, nós só chamaremos os candidatos inscritos e habilitados. A mesma orientação segue para a segunda chamada e, se houver uma terceira, caso as vagas não sejam preenchidas, é que chamaremos aqueles que não fizeram a inscrição”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.

Marilda lembra ainda que aqueles que farão a designação presencial devem levar a documentação completa, original e cópia. No processo presencial, o candidato sairá do local sabendo qual instituição vai ministrar as aulas, e deve imediatamente procurar a escola. No local, os documentos serão conferidos novamente e o contrato será assinado.

Online. A Secretaria Estadual de Educação divulgou novo cronograma da designação online. O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação online será publicado hoje (1°) e a apresentação do servidor designado na unidade de exercício, com a documentação completa para assinatura do contrato com vigência a partir de 15/2, será no dia 8 de fevereiro. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por