CIDADE

Exposição na Biblioteca Municipal resgata histórias e tradição do Carnaval de Uberaba

A visitação é gratuita e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317; exposição está aberta ao público até o dia 16

Publicado em 31/01/2018 às 08:14Atualizado em 16/12/2022 às 06:44
Compartilhar

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães já está em clima de carnaval com a exposição “No Baú da Folia”, que traz a história do carnaval de Uberaba. Fotos e materiais que remetem ao passado resgatam as tradições e a identidade cultural presente na cidade. A visitação, já aberta ao público na Galeria de Artes Anatê, vai até o dia 16 de fevereiro.

A mostra especial traz registros fotográficos antigos do Carnaval de Uberaba, mostrando como era a folia nas ruas e nos clubes, retratando a importância das marchinhas com destaque à música “Ta-Hí”, do uberabense Joubert de Carvalho. A marchinha foi gravada por Carmen Miranda em 1930 com arranjo de Pixinguinha e acompanhamento da Orchestra Victor.

Além de fotos, a exposição também destaca livros do acervo da Biblioteca que abordam a temática de carnaval, somando a literatura na mostra especial. A visitação é gratuita e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317 – Centro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por