CIDADE

HC/UFTM realiza neste sábado mutirão de ecocardiograma

Atualmente, a fila de espera de pacientes ambulatoriais para o exame é de 500 pessoas e o propósito do mutirão, é reduzir essa lista

Geórgia Santos
Publicado em 26/01/2018 às 21:26Atualizado em 16/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Hospital de Clínicas realiza neste sábado (27) mutirão de exames de ecocardiograma. Atualmente, a fila de espera de pacientes ambulatoriais para o exame é de 500 pessoas e o propósito do mutirão, é reduzir essa lista. Neste sábado serão atendidos 50 pacientes agendados, das 7h às 19h.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Métodos Gráficos, Dener Donizete Cunha Matos, a demanda para ecocardiograma é alta, sempre há solicitações de pacientes que não são urgentes, mas que precisam realizar o exame para algum procedimento. Em alguns casos, a espera chega a ser de 30 dias. No caso dos pacientes de urgência não existe espera.

“Queremos movimentar essa fila, por isso vamos promover aos fins de semana esses mutirões. Esse é o primeiro. Serão realizados outros. A cada mutirão atendemos 50 pacientes que serão convocados, portanto, não adianta comparecer no mutirão sem que o hospital entre em contato, pois os pacientes já passaram por outros procedimentos antes do exame”, explica.

Dener explica que o propósito é realizar outros mutirões de ecocardiograma nos meses de fevereiro, março e abril. Além disso, ele destaca que é uma ação especial e que durante a semana o atendimento continua normalmente.

Vão participar do mutirão profissionais da área médica e de enfermagem, além de apoio administrativo. O público é composto por pacientes de vários municípios da região Triângulo Sul do Estado de Minas Gerais, os quais realizam acompanhamento no HC-UFTM ou em serviços das cidades de origem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por