CIDADE

Prazo para quitar débitos e resgatar CNPJ termina hoje

Esta é uma oportunidade para os empresários pagarem a dívida com um parcelamento especial

Geórgia Santos
Publicado em 22/01/2018 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Prazo para Microempreendedores Individuais (MEI) que estão com o CNPJ suspenso quitar os débitos junto à Receita Federal, termina nesta segunda-feira, 22. Esta é uma oportunidade para os empresários pagarem a dívida com um parcelamento especial.

O pagamento da guia mensal - Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) – em atraso é referente aos períodos de 2015, 2016 e 2017. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, dos 7,7 milhões de MEIs do país, 2 milhões têm débitos com a Receita Federal e 1,2 milhão (16% do total) corre o risco de perder o CNPJ por estar dois anos consecutivos sem pagar a guia de recolhimento mensal.

“A negociação dos débitos é pelo site do Simples Nacional e a nossa equipe do Sebrae está disponível para orientar o empresário sobre o que deve fazer. Portanto, realize a negociação para conseguir se encaixar nas possibilidades oferecidas para o pagamento. Se o empresário não fizer o pagamento até a data prevista continuam com o CNPJ suspenso e perdem a oportunidade de fazer a negociação com a Receita Federal”, explica a analista do Sebrae de Uberaba, Daiana Rodrigues.

Daiana ressalta que a guia mensal do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), não é enviada automaticamente para o empresário, é preciso imprimir no site do Simples Nacional ou buscar o Sebrae.

Casa Nova – O ponto de atendimento do Sebrae Minas em Uberaba está em novo endereço. A sede da instituição está localizada agora na avenida Odilon Fernandes, nº 684, bairro Estados Unidos. A mudança visa oferecer mais conforto para o atendimento ao cliente e à realização de cursos, eventos, capacitações e reuniões que integram a agenda do Sebrae. O horário de atendimento é das 8h às 18h, e o telefone de contato permanece o mesm (34) 3318-1800. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por