CIDADE

Macaco morto é encontrado no bairro rural de Santa Rosa

No início desta semana o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu denúncia a respeito de um macaco morto na região de Santa Rosa

Geórgia Santos
Publicado em 18/01/2018 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 07:07
Compartilhar

No início desta semana o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu denúncia a respeito de um macaco morto na região do bairro rural de Santa Rosa.

A equipe se deslocou até o local, mas não encontrou o animal. “Macaco morto é o principal indicador para saber se o vírus está circulando. Neste caso de Santa Rosa, não encontramos o animal, mas fizemos uma notificação sobre a possibilidade de ter um macaco morto, o que mudou a classificação do município, nos colocando em estado de alerta. Vamos investigar todos os casos, a nossa equipe vai até o local, se houver condições, será coletado o material para fazer análise e descobrir se a morte foi por febre amarela. Em 2017, dos casos que recebemos, na maioria o resultado foi negativo, em apenas um houve a confirmação”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri.

Vale ressaltar que o macaco não transmite febre amarela, e o fato de ser encontrado morto não quer dizer que foi por conta da doença.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por