CIDADE

Rede interligada no Beneficência registra cerca de 5 crianças/dia

Hospital Beneficência Portuguesa realiza em média cerca de cinco registros de recém-nascidos por dia desde o mês passado

Geórgia Santos
Publicado em 16/01/2018 às 21:09Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Hospital Beneficência Portuguesa realiza em média cerca de cinco registros de recém-nascidos por dia. Desde o mês passado o hospital passou a contar com uma Unidade Interligada (UI) de Registro Civil, e a partir daí a maioria das crianças que nascem no local recebe alta com registro pronto.

Atualmente, o Hospital Beneficência Portuguesa realiza em média cinco a oito partos por dia. A demanda é alta e, por isso, a instalação de uma Unidade Interligada de Registro Civil (UI) vem ajudando bastante no processo de registro da criança. A medida facilita a vida dos pais, desafoga os cartórios e ainda evita que crianças fiquem em situação irregular.

“O bebê sai do hospital com o registro de nascimento, CPF e o fator RH, com todas as informações completas e sem custo nenhum. O procedimento é rápido, no dia seguinte ao nascimento os pais já têm em mãos o registro. E a nossa demanda é alta, todos os dias um representante do cartório está no hospital para fazer o registro, inclusive montamos uma sala com computador e impressora para que o serviço seja realizado”, explica a administradora hospitalar do Beneficência Portuguesa, Jerusa de Araújo Costa.

De acordo com informações do Cartório de 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, atualmente apenas o Hospital Beneficência Portuguesa realiza o convênio para oferecer o registro em Uberaba. O convite foi feito a outras instituições, sendo públicas ou particulares, mas o cartório ainda espera um posicionamento para realizar novos convênios. Conforme dados repassados, a rede que permite o registro de bebês no próprio estabelecimento hospitalar alcançou 50 unidades em Minas Gerais, conveniadas a mais de 400 cartórios, as quais já emitiram 128.536 certidões de nascimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por