CIDADE

FCU publica editais para contratação de grupos locais e exploração de pontos de alimentação do Carnaval

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar os documentos até o dia 19 de janeiro

Publicado em 11/01/2018 às 15:21Atualizado em 16/12/2022 às 07:20
Compartilhar

A Fundação Cultural traz no Porta Voz do município, nesta quarta-feira (10), o edital de Chamamento Público objetivando o credenciamento de bandas, grupos musicais e DJs para compor a programação do “Carnaval de Uberaba - 4ª Edição”, a ser realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, Ministério do Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e FCU. O edital tem o objetivo de difundir e valorizar os artistas locais, de forma ampla e democrática, promovendo o intercâmbio artístico-cultural local e regional.

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar os documentos exigidos no edital até o dia 19 de janeiro, na Seção de Licitações da Fundação Cultural de Uberaba - Praça Rui Barbosa, 356, Centro. De acordo com o regulamento, é obrigatório constar no repertório das bandas e DJs músicas nos estilos carnavalescos, como as marchinhas, sambas, sambas enredos, axé, frevo, lambada, afoxé e reggae.

Além do edital para a contratação de artistas, também foi publicado o Chamamento Público objetivando a exploração de 15 pontos de alimentação, todos para comercialização de alimentos e bebidas durante as comemorações do “Carnaval de Uberaba – 4ª Edição”. São 14 vagas para as barracas de pista, e uma vaga para bistrô, visando atendimento direcionado ao camarote institucional.

Conforme esclarece o edital, os pontos de alimentação das barracas da pista terão o tamanho de 3x3 metros. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar a documentação no Departamento de Ações Culturais da FCU até o dia 19 de janeiro, em envelope devidamente identificado e lacrado conforme as orientações descritas no regulamento. A avaliação, julgamento e sorteio acontecerão nos dias 22 e 23 de janeiro.

Para acessar todos os detalhes dos editais, os interessados podem acessar a íntegra das publicações no Porta Voz de 10/01/18, disponível no site da Prefeitura.

Programação. A folia de Carnaval em Uberaba está garantida e contará com quatro dias de festa. O projeto, “Carnaval Uberaba – 4ª Edição”, terá shows e apresentações de 10 a 13 de fevereiro, sempre a partir das 19h no Ciclo Parque - Parque do Paço, localizado nas mediações do Novo Fórum, esquina com a rua Pedro Salomão e paralela com avenida Maranhão, no bairro Santa Maria.

Em relação à programação, a FCU esclarece que o cronograma detalhado está na reta final de planejamento e todos os detalhes da programação serão, em breve, divulgados amplamente. A festa, totalmente gratuita para a população, contará com DJ e bandas locais, que poderão se inscrever até dia 19 de janeiro no edital de Chamamento Público publicado no Porta Voz desta quarta-feira (10).

Além disso, na segunda-feira do Carnaval, dia 12 de fevereiro, haverá um show especial a ser anunciado oficialmente em breve, de grupo de renome nacional que promete atrair um grande público.

No cronograma também estarão os blocos de carnaval, que animarão a folia com apresentações especiais. Em Ponte Alta o clima de carnaval também promete agitar o público nos dias 10 e 11 de fevereiro na rua do Comércio, a partir das 22h, com a participação de bandas locais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por