CIDADE

Internautas denunciam gasolina adulterada em postos de Uberaba

Os denunciantes relataram que, ao abastecerem seus veículos, um carro e uma moto, foram surpreendidos pela quantidade de água adicionada ao combustível

Letícia Morais
Publicado em 10/01/2018 às 15:03Atualizado em 16/12/2022 às 07:22
Compartilhar

Circula nas redes sociais dois vídeos em que consumidores e um mecânico mostram galões de gasolina retirados de tanques de combustíveis depois de ocorrer pane em veículos em decorrência de gasolina adulterada. Os denunciantes relataram que, ao abastecerem seus veículos, um carro e uma moto, foram surpreendidos pela quantidade excessiva de água adicionada ao combustível. Em ambos os vídeos, os denunciantes relatam que abasteceram seus veículos em postos de combustíveis de Uberaba.

O JM Online tentou entrar em contato com os responsáveis pelas gravações para saber se eles realizaram denúncia formal à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba), mas sem êxito.

O presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, afirma, em nota, que o órgão não recebeu a referida denúncia. Rodrigo Mateus pontua que para as providências do consumidor junto ao Procon ou na Justiça é fundamental ter a nota ou o cupom fiscal da compra, bem como um laudo técnico de um mecânico relatando os danos causados no veículo e atestando que eles se deram por causa do combustível.

O outro lado. Em contato com um dos postos citados nos vídeos, o gerente do estabelecimento negou veementemente que seja comercializada água junto na gasolina e justificou dizendo que, quando há água, o veículo não anda. “Nós fazemos análises de todos os combustíveis que recebemos antes de descarregar, inclusive, sempre há fiscais verificando”, explica.

Segundo o gerente, hoje em dia, 27% da gasolina é etanol. “Acontece que muitos veículos antigos e com má manutenção costumam falhar por conta disso”, pontua. Por fim, ele garante que o cliente que tiver dúvida pode solicitar na hora a análise do combustível no posto de combustíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por