JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Rua onde ficava o Boulanger Pucci será aberta ao tráfego esta semana

Bento Ferreira, entre as avenidas da Saudade e Dom Luiz Santana, terá mão invertida, assim como a Antônio Rodrigues Braga, entre a Medalha Milagrosa e o supermercado LS Guarato

- Por Da Redação Última atualização: 17/12/2017 - 10:50:15.


Alterações que serão implementadas com a abertura da rua onde era o Boulanger Pucci começam a valer esta semana

Trânsito nas ruas Bento Ferreira e Antônio Rodrigues Braga, no entorno do Supermercado LS Guarato e Escola Estadual Dom Eduardo, passa por mudanças nesta semana. As duas vias passam a ter mão invertida e o prolongamento da rua Antônio Rodrigues Braga, que passa na área onde era o Boulanger Pucci, será aberto ao tráfego.

As equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Defesa Social, Trânsito e Transporte estarão atuando a partir de amanhã (18) nas obras finais para as alterações que atingem também a praça Altamira, onde foi implantado retorno de acesso à rua Bento Ferreira, entre as avenidas da Saudade e Dom Luiz Santana, que passa a ter mão invertida em relação à atual existente. Da avenida da Saudade até a Leopoldino de Oliveira, a Bento Ferreira continua com fluxo de mão dupla.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, a Sesurb fará três ilhas nas vias que sofrerão mudança. A alteração auxiliará no direcionamento do fluxo de trânsito, atendendo às adequações do novo sistema viário no local.

O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, explica que a rua Antônio Rodrigues Braga será interditada nesta segunda-feira para que sejam realizadas as sinalizações horizontal e vertical na via e a devida inversão de mão, ao mesmo tempo que são implantadas as obras físicas. O trânsito nesta via passará a ter direção da rua da Medalha à avenida da Saudade, interligando ao trecho aberto, onde era o Boulanger Pucci, até a rua Hildebrando Pontes. “Entre a Medalha e a rua Novo Horizonte, portanto, o sentido será invertido e atenção do motorista deve ser redobrada”, explica o superintendente.

Na praça Altamira, em frente da entrada da Escola Estadual Dom Eduardo, o trecho de via dará lugar, em breve, a um calçadão, que fechará o acesso à avenida da Saudade.

As adequações ao sistema viário fazem parte da inclusão do trecho de rua aberto atrás do LS Guarato. O projeto também contempla, além do calçadão e paisagismo em frente da Escola Dom Eduardo, iluminação pública, adequações de galeria pluvial e a sinalização da via.

De acordo com Lamas, a equipe da Sedest estará com agentes no local para orientar os motoristas e organizar o trânsito nas vias em questão e no entorno durante esta semana. “Pedimos que os motoristas fiquem atentos à sinalização e à velocidade no trecho, principalmente em relação às mudanças de sentido, e estaremos mobilizados para orientar a todos sobre a nova sinalização e a inversão das vias”, ressaltou ele.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia