JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Educação faz plantão a partir de 2ª para atender alunos de novos bairros

Secretaria Municipal de Educação realiza atendimento de plantão para os bairros Isabel do Nascimento, Jardim Itália e Nova Era

Última atualização: 16/12/2017 - 22:22:43.

Secretaria Municipal de Educação realiza atendimento de plantão para os bairros Isabel do Nascimento, Jardim Itália e Nova Era. Serão realizadas inscrições e pré-matrículas de alunos para as unidades de educação infantil para 2018. O serviço será realizado no Centro Administrativo, com guichês específicos, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 12h às 17h.

De acordo com a diretora de Ensino, Maria Inez Pucci De Martino, o atendimento será realizado nos guichês 1, 2 e 3 da recepção central. Serão feitas as inscrições dos alunos do Cemei Dirce Miziara, do conjunto Isabel do Nascimento e da Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo (de educação infantil), do Jardim. Itália. Já para a unidade anexa ao Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, as inscrições poderão ser feitas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro na própria escola.

“As inscrições serão realizadas para alunos de 0 a 3 anos e a matrícula, para aqueles de 4 a 5 anos. No dia 21 de dezembro faremos o levantamento das vagas e, no dia 22, a confirmação para alunos de 0 a 3 anos, de acordo com o número de vagas disponíveis”, explica a diretora. Maria Inez destaca que quem perder o prazo não terá direito à vaga após esse cadastramento. As instituições precisam se organizar para atender a todos, explica ela. A previsão é que os Centros de Educação Infantil (Cemeis) sejam inaugurados até a primeira quinzena de fevereiro de 2018. 

Linha de ônibus alterada para atender ao conjunto habitacional entregue 5ª. Superintendência de Transporte Público alterou o itinerário da linha 68/Residencial Rio de Janeiro para atender ao Residencial Isabel do Nascimento. Mudança está funcionando desde ontem. Claudinei Donizetti Nunes, superintendente de Transporte Público, ressalta que, por enquanto, os horários serão mantidos e a superintendência irá monitorar a demanda nos próximos dias.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia