CIDADE

ABCZ pede apoio da Codemig para Feira do Produtor de Alimentos na ExpoZebu

Durante reunião na capital mineira foi apresentado projeto de patrocínio para a proposta que a ABCZ pretende desenvolver

Geórgia Santos
Publicado em 09/12/2017 às 21:42Atualizado em 16/12/2022 às 01:52
Compartilhar

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) pede apoio à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para projeto inovador durante a ExpoZebu. Nesta semana, o diretor da ABCZ Fabiano Mendonça esteve em Belo Horizonte para tratar do assunto e uma das possíveis novidades para 2018 é a Feira do Produtor de Alimentos.

Durante a reunião na capital mineira foi apresentado projeto de patrocínio para a proposta que a ABCZ pretende desenvolver durante a ExpoZebu 2018, que será realizada de 28 de abril a 6 de maio no Parque Fernando Costa em Uberaba. Segundo o diretor, 1ª Feira do Produtor de Alimentos do Brasil é uma das ações que contemplam o projeto.

“Durante a 84ª ExpoZebu, queremos repetir o sucesso de 2017 e apresentar novas ações, que será a feira. A nossa intenção é prestigiar os pequenos e médios produtores rurais e, por isso, a associação está em busca de parceiros, como a Codemig. E o projeto foi muito bem recebido”, comentou o diretor da ABCZ. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados, mas, segundo o diretor, será mais uma possibilidade aberta pela ExpoZebu. “Vamos movimentar ainda mais o Parque Fernando Costa”, afirma Fabiano.

O deputado estadual Tony Carlos (PMDB) também participou da reunião na Codemig. “Tratamos de uma feira que dê oportunidades ao médio e pequeno produtor de ampliar o seu negócio e até exportar. Precisamos abrir espaço para quem quer crescer”, declarou o deputado.

Nas próximas semanas, a ABCZ agendará reuniões com outras entidades que possam integrar o grupo para apoio na promoção da feira, como o Sebrae, a Prefeitura de Uberaba, o Sindicato Rural de Uberaba e a Associação das Mulheres Rurais de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por