JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Delegação de Uberaba participa de encontro nacional sobre políticas de Saúde Mental

Uma delegação de 48 pessoas, entre profissionais de Saúde Mental e usuários, sairá da Uberaba para Bauru hoje

Última atualização: 07/12/2017 - 15:35:51.

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, representa Uberaba em encontro nacional promovido pelo Ministério da Saúde, na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru (SP). O evento “Encontro de Bauru: 30 anos de luta por uma sociedade sem manicômios” é alusivo à instituição da Política Nacional de Saúde Mental no Brasil e ocorre nesta sexta-feira (8) e sábado (9).

Uma delegação de 48 pessoas, entre profissionais de Saúde Mental e usuários, sairá da Uberaba para Bauru hoje (7). A alimentação e alojamento dos usuários e acompanhantes que acompanharão a delegação de Uberaba foram providenciados pelo Ministério da Saúde, enquanto a Prefeitura de Uberaba disponibilizou três vans para viabilizar o acesso ao evento.

A analista em regulação de saúde e psicóloga da Diretoria de Atenção Psicossocial, Carmelita Fernandes de Oliveira Santos, destaca que a participação é uma oportunidade de protagonismo para os usuários da Rede de Atenção Psicossocial. “Além de mostrar o trabalho que fazemos aqui e as experiências de cada um dos usuários da rede, é uma oportunidade de eles lutarem por seus direitos e de reinserção social. Participar de um evento de articulação nacional, com pessoas de todo o país é uma chance incrível”, ressalta.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia