CIDADE

Delegação de Uberaba participa de encontro nacional sobre políticas de Saúde Mental

Uma delegação de 48 pessoas, entre profissionais de Saúde Mental e usuários, sairá da Uberaba para Bauru hoje

Publicado em 07/12/2017 às 15:35Atualizado em 16/12/2022 às 08:26
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, representa Uberaba em encontro nacional promovido pelo Ministério da Saúde, na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru (SP). O evento “Encontro de Bauru: 30 anos de luta por uma sociedade sem manicômios” é alusivo à instituição da Política Nacional de Saúde Mental no Brasil e ocorre nesta sexta-feira (8) e sábado (9).

Uma delegação de 48 pessoas, entre profissionais de Saúde Mental e usuários, sairá da Uberaba para Bauru hoje (7). A alimentação e alojamento dos usuários e acompanhantes que acompanharão a delegação de Uberaba foram providenciados pelo Ministério da Saúde, enquanto a Prefeitura de Uberaba disponibilizou três vans para viabilizar o acesso ao evento.

A analista em regulação de saúde e psicóloga da Diretoria de Atenção Psicossocial, Carmelita Fernandes de Oliveira Santos, destaca que a participação é uma oportunidade de protagonismo para os usuários da Rede de Atenção Psicossocial. “Além de mostrar o trabalho que fazemos aqui e as experiências de cada um dos usuários da rede, é uma oportunidade de eles lutarem por seus direitos e de reinserção social. Participar de um evento de articulação nacional, com pessoas de todo o país é uma chance incrível”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por