JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Vera Cruz recebe Tributo Sertanejo amanhã

Evento começa às 19h e encerra o Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino deste ano, reunindo alunos e professores dos Talentos Artísticos

Última atualização: 01/12/2017 - 09:14:51.

Cine Teatro Vera Cruz receberá amanhã (2) o “Tributo Sertanejo”, a partir das 19h. O evento encerra a edição deste ano do Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino, composto por grupos de alunos e professores integrantes dos Talentos Artísticos. Eles apresentarão diversas composições sertanejas, presentes na cultura do país desde o início do século 20.

Várias ações foram realizadas durante do Programa, inclusive Festival de Dança Brasilidades, que aconteceu na quarta-feira também no Vera Cruz. Edilene Leal, diretora de Apoio à Atenção Básica e organizadora do evento fez uma reflexão sobre o espetáculo, que reuniu ritmos e sons de frevo, forró, quadrilha, samba, dentre outros, fazendo com que os alunos vivenciassem também a cultura e a arte dentro de um contexto educacional. “Faz a gente acreditar que vale a pena investir na educação pela arte”, diz.

Edilene ainda completa que as apresentações têm um contexto pedagógico, em que os estudantes vivenciem atividades socioeducativas e culturais, linkando o ensino à arte. A secretária de Educação, Silvana Elias, acredita na educação pública como agente transformadora de cidadãos do bem, pela arte, pelo esporte, pela cultura. Para ela, espetáculos como esses promovem o conhecimento, a interação, a autoestima e tantos outros elementos necessários para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia