CIDADE

Black Friday deve movimentar comércio local no fim de semana

Black Friday deve movimentar as lojas de Uberaba a partir de hoje. Conhecida em vários países, promoção também se tornou evento anual no Brasil

Geórgia Santos
Publicado em 24/11/2017 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:49
Compartilhar

Sandro Neves

Estabelecimentos comerciais estão apostando na promoção de queima do estoque para a renovação com vistas ao Natal

 

Black Friday deve movimentar as lojas de Uberaba a partir de hoje. Conhecida em vários países, a promoção também se tornou evento anual no Brasil, tanto no comércio eletrônico como nos estabelecimentos físicos, criando uma oportunidade ao comerciante de atrair clientes e renovar o estoque para o Natal.

Além de ser alternativa para o comerciante, a promoção também é ótima chance para o consumidor adquirir um produto com bons descontos. Contudo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, diz que é preciso pesquisar. “Infelizmente, existem empresas, inclusive grandes lojas, que fazem, na verdade, uma ‘black fraude’. Elas sobem os preços das mercadorias semanas antes e no dia fazem o corte, dizendo que estão fazendo promoções”, afirma.

Em alguns locais, a Black Friday é ampliada para outros dias da semana. Nos shopping centers da cidade, por exemplo, as lojas estarão com os preços de Black Friday durante todo o fim de semana. No Praça Uberaba Shopping, a liquidação começou na quinta-feira (23) e segue até domingo (26) e está sendo chamada de “Super Black Weekend”. Inclusive, terá loja com horário de funcionamento especial hoje. O gerente-geral do Praça Uberaba Shopping, Carlos Affonso, afirma que a perspectiva é de aumento considerável no fluxo de clientes nos quatro dias de promoção.

Já no Shopping Uberaba, a temporada deverá registrar aumento de 8% a 10% nas vendas em comparação com o ano passado. O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping (Assoceu), Ildeu Kazeoca Filho, acredita que os produtos mais vendidos deverão ser aqueles da chamada linha branca, como geladeiras, fogões, lavadoras, micro-ondas. Já quanto aos presentes habituais, segundo Ildeu, os consumidores deixarão para comprar nas semanas que antecedem o Natal.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por