CIDADE

Uberaba passa a contar com o serviço de celular dos Correios

O lançamento ocorreu durante solenidade na agência centro, com a presença de autoridades e empresários. Com o início da comercialização do serviço em Uberaba e em Divinópolis

Thassiana Macedo
Publicado em 23/11/2017 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Jairo Chagas

Superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais participou ontem do lançamento do serviço celular em Uberaba

Ontem (22) os Correios iniciaram oficialmente a operação do serviço de telefonia móvel celular nas cidades da Regional de Atendimento e Vendas de Uberaba. O lançamento ocorreu durante solenidade na agência centro, com a presença de autoridades e empresários. Com o início da comercialização do serviço em Uberaba e em Divinópolis, próxima cidade a receber a operação, os Correios já estarão ofertando o novo chip em 450 agências, localizadas em 381 municípios do país.

Para o superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, a expectativa para a entrada desse novo serviço dos Correios no mercado mineiro é muito positiva. “Nós já vendemos desde março deste ano, quando o serviço foi lançado em São Paulo, mais de 70 mil chips e nossa expectativa é atingir em dois anos pelo menos 500 mil clientes. Essa é a base que queremos formar e tenho certeza que esse serviço também será um sucesso em Uberaba e região, porque é uma nova opção e é um produto extremamente acessível, por ser um dos mais baratos do mercado, e que leva a qualidade dos Correios”, afirma.

Coelho Júnior esclarece que o chip poderá ser comprado em qualquer uma das agências dos Correios por R$10. “E temos planos a partir de R$30. Este plano inicial oferece 100 minutos para falar em qualquer DDD, fixo ou celular, mais 1GB de internet sem cortes ao final da franquia, e o melhor é que o uso do aplicativo WhatsApp não é descontado na franquia, tanto para voz quanto envio de fotos. Além disso, todo usuário pode levar seu número atual, fazendo a portabilidade para qualquer plano dos Correios Celular”, explica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra, foi escolhido como o primeiro comprador oficial do novo serviço Correios Celular. Para o gerente de Região de Atendimento e Vendas Triângulo Sudoeste, Agenor Bernardo de Souza Filho, trata-se de um produto novo e vem ao encontro da modernização dos Correios e com esse momento de transformação da empresa com o objetivo de promover a diversificação dos serviços, que é uma tendência natural das corporações.

Carteiros passam a utilizar telefones para otimizar entregas de correspondências. Durante o lançamento, o superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, também anunciou a otimização do serviço de entregas com o uso de celulares pelos carteiros. “A partir deste mês de novembro estamos implantando um novo sistema em todo o Estado de Minas Gerais. Cada carteiro vai ter o seu próprio aparelho celular para registrar as entregas realizadas e dar baixa online de onde estiver. Ou seja, da própria residência, onde o carteiro acabou de entregar uma encomenda, a informação vai direto para o sistema e tornará possível a baixa automática dos objetos. Isso vai facilitar o trabalho do carteiro e dará mais informação e segurança ao nosso cliente”, ressalta Coelho Júnior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por