CIDADE

Dominicanas lançam agenda com tema sobre a mulher e os direitos humanos

A temática da agenda reflete sobre a Mulher e os Direitos Humanos, onde a igualdade de gênero é questão de justiça

Publicado em 18/11/2017 às 20:43Atualizado em 16/12/2022 às 08:58
Compartilhar

O Centro de Espiritualidade Santo Tomás de Aquino (antiga Fista), das Irmãs Dominicanas, situado na rua Coronel Bruno da Silva Oliveira, nº 587, Jardim Induberaba, realiza nesta próxima quarta-feira (22), às 20h, o lançamento da Agenda Latino-Americana 2018. A temática da agenda reflete sobre a “Mulher e os Direitos Humanos”, onde a igualdade de gênero é questão de justiça, direito à dignidade, às oportunidades sociais, ao respeito, ao trabalho, à educação plena e integral.

A agenda é pensada como um instrumento pedagógico e pessoal, com textos breves e ágeis que partem da realidade histórica das mulheres, da luta por seus direitos e avanços na metodologia latino-americana do ver/recordar, julgar/sonhar e agir. Neste contexto, a família dominicana, por meio de irmã Patrícia Castanheira, empenha-se em oportunizar este debate para todos aqueles que trabalham e se empenham por uma sociedade mais justa, digna, humana e sustentável.

O evento contará com uma mesa-redonda, mediada por Otair Cardoso Cruz, sacerdote católico, psicólogo, com experiência no trabalho com os direitos humanos. A reflexão terá como debatentes: Maria Rita. Nascimento, professora doutora e coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Educação; Rosália Neves, da Projectlife, advogada, psicóloga e Coaching; Camila Teresa Leal Ferreira, economista e mestranda da University Amsterdam, Holanda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por