CIDADE

Motoristas ficam confusos com mudanças na Marquês do Paraná

Primeiro dia de implantação de mão única em toda sua extensão exigiu a presença de agentes de trânsito, o que será mantido

Geórgia Santos
Publicado em 20/10/2017 às 06:55Atualizado em 16/12/2022 às 09:41
Compartilhar

Sandro Neves

Na manhã de ontem, vários motoristas ficaram confusos com a implantação de mudanças no trânsito da Marquês do Paraná

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes realizou mudança de tráfego na rua Marquês do Paraná. A alteração aconteceu ontem na via, que tinha sentido duplo entre a rua Padre Leandro e avenida Osvaldo Cruz e passa a ser mão única, no sentido centro-bairro. A alteração, que já havia sido adiada por conta de chuva, foi realizada nesta quinta-feira, conforme planejado. Durante a madrugada, a equipe do trânsito realizou a sinalização horizontal, com pintura na pista, e, pela manhã, a sinalização vertical, com a instalação das placas indicativas. Mesmo assim, apesar da ampla divulgação, muitos motoristas ficaram confusos.

“Mesmo com todo trabalho de divulgação em jornais e rádio, as pessoas ficaram perdidas. Pensando nisto, os agentes de trânsito também estavam no local e vão permanecer nos próximos dias para orientação”, explica o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas. Ulisses lembra que a alteração atende à reivindicação dos moradores do local, mas foram realizados estudos para comprovar a necessidade. “A rua Marquês do Paraná é muito movimentada. É uma via estreita que possuía um trecho de mão dupla e estacionamento de um lado. Enfim, foram várias questões que nos levaram à mudança. Sabemos que no início pode gerar algum desconforto, mas queremos melhorar o fluxo”, diz. 

Obra de retirada de rotatória causa interdições ocasionais na João XXIII. Outra frente de trabalho da Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte é na avenida João XXIII, com a remoção da “rotatória do Chico Xavier”. De acordo com superintende de trânsito, Ulisses Lamas, a rotatória foi retirada por completo, sendo realizados ajustes nos canteiros centrais. Ontem, as atividades continuaram no local e a rotatória permaneceu totalmente interditada devido à presença das máquinas. “Os motoristas devem ficar atentos quanto às interdições: em algum momento podem ser parciais e em outros, por completo. O local está bem sinalizado e acredito que serão 10 dias de obra, tudo seguindo conforme o previsto”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por