CIDADE

Prefeitura e VLi assinam ordem de serviço de passarela no Tita

Prefeitura e VLi assinaram ordem de serviço para construção de passarela entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2017 às 23:18Atualizado em 16/12/2022 às 09:43
Compartilhar

Prefeitura e VLi assinaram ordem de serviço para construção de passarela entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos. A assinatura aconteceu ontem e a obra deve ser realizada em quatro meses, porém não há data para o início, mas deve começar ainda este ano. A passarela terá 72m², com 49,5 toneladas, e contará com o investimento de R$1.861.669,32 da VLi.

De acordo com o gerente de gestão integrada da VLi, Bruno Campos, a construção da passarela vem ao encontro dos valores da empresa quanto à segurança, uma vez que o movimento no local é intenso. “Estamos no período de mobilização para obra, o início deve demorar um pouco, mas a nossa ideia é começar antes do fim do ano”, diz.

A obra será executada pela VLi em comum acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está relacionada à concessão da empresa quanto aos investimentos e na escolha do local. “O trecho foi escolhido pensando na segurança das pessoas que atravessam o trilho, com risco de acidentes alto, e, para evitar qualquer tipo de impacto, a passarela se encaixa adequadamente”, explica o gerente de gestão integrada.

Durante a assinatura, o secretário de Obras, Nagib Facury, revelou que a passarela faz parte de um pacote de obras que a empresa deve realizar. O gerente da VLi disse que de fato existem outras intervenções previstas, como a renovação de via, entre outros investimentos para região.

O prefeito Paulo Piau disse que a Prefeitura também esteve envolvida para a definição do local, pensando em segurança. “As pessoas às vezes buscam por um atalho e isso pode ser fatal. Aqui, em Uberaba, ainda temos alguns locais com os quais se preocupar, não só quanto à travessia de pedestres pelos trilhos, como também em rodovias”, afirma o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por