CIDADE

Temperaturas continuam altas e chuvas só na semana que vem

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, podem acontecer chuviscos e algumas chuvas esparsas, mas nada de significativo

Geórgia Santos
Publicado em 17/10/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 09:46
Compartilhar

Arquivo

Mês de outubro pode ser considerado o mais quente do ano, com muito sol, segundo o meteorologista Luiz Ladeia

Tempo continua quente em Uberaba e não há previsão de chuva para esta semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, podendo atingir 39ºC. Podem acontecer chuviscos e algumas chuvas esparsas, mas não há indicativos de ocorrência significativa.

Meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia lembra que no fim do mês passado, nos primeiros dias de outubro, aconteceu chuva isolada em Uberaba, mas o tempo mudou, e neste momento existe uma massa de ar seco e não há perspectivas de novos eventos de chuvas. Porém, no fim de semana a umidade começa a melhorar, o que pode gerar chuva em seguida. “A temperatura começa a subir muito. A perspectiva para o Triângulo Mineiro é que os termômetros atinjam os 39ºC, com a mínima de 18ºC a 20ºC, inclusive são mínimas consideradas altas. Com relação à umidade relativa do ar, a previsão é de 70% pela manhã, devendo cair no decorrer do dia a 20%, e por isso o estado de atenção deve ser mantido quanto aos cuidados básicos tanto para as pessoas quanto aos animais”, afirma. Ladeia explica ainda que este veranico em outubro é uma característica comum, não é atípica. “As pessoas pensam que os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro, mas na verdade é outubro, quando as temperaturas estão mais elevadas”, destaca o meteorologista.

Economia. Assim, o alerta para as medidas de economia de água continua. Desde a semana passada o Codau registrou queda no nível do rio Uberaba, sendo necessário acionar as bombas do sistema de transposição do rio Claro, e, diante desta previsão de uma semana sem chuva, a cautela continua e as pessoas precisam economizar água.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por