CIDADE

Fundação participará da 5ª ExpoCigra Fiemg com atrações locais

A Fundação Cultural estará presente, de 18 a 21 de outubro, da 5ª ExpoCigra Fiemg, que acontecerá no Parque Fernando Costa

Publicado em 15/10/2017 às 09:26Atualizado em 16/12/2022 às 09:49
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba estará presente, de 18 a 21 de outubro, da 5ª ExpoCigra Fiemg, que acontecerá no Parque Fernando Costa. Com o objetivo de difundir a cultura uberabense e valorizar os artistas locais, a Fundação Cultural levará a música para todos os dias de feira.

No dia 18 a participação é na abertura do evento, com a Orquestra Municipal de Uberaba, a partir de 20h. Composta por cordas e percussão, a Orquestra tem o objetivo de levar à população uberabense e da região a música orquestral – clássica e popular brasileira – e a valorização dos compositores uberabenses. Além de atuar efetivamente para a difusão da arte musical e na preparação e realização de apresentações e concertos, a equipe tem ainda a missão de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses.

Na quinta-feira, dia 19, quem se apresenta é o cantor Erllei Diamante, das 16h30 às 18h30. O multiartista, conhecido como Diamante Negro, canta um repertório que passa pela MPB, pop, bossa e samba. Ele também é professor de música, trabalha em projetos culturais e na Fundação Peirópolis. É pesquisador de música popular brasileira, em especial do cantor Djavan. Também auxiliou na montagem da Orquestra Infanto-Juvenil em Araxá e compôs músicas para curtas.

Na sexta-feira, dia 20, será a vez do cantor Charles Júnior, das 18h às 20h. Cantor, violonista e guitarrista, Charles Júnior tem 34 anos e 14 anos na carreira musical tocando estilos variados como sertanejo universitário, pop rock, MPB, entre outros. Sua presença é conhecida pelo público em diversos eventos da Fundação Cultural.

Já no sábado, dia 21, fechando a participação da Fundação Cultural na ExpoCigra 2017, Dri Ribeiro anima o público das 14h às 16h. Com estilo e voz marcantes, a cantora apresenta repertório que vai de samba e MPB da melhor qualidade.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que a parceria vem para somar na valorização dos artistas locais. “A ExpoCigra é uma feira muito conceituada para a indústria de Uberaba e região, e a presença da Fundação Cultural no palco do evento é uma grande oportunidade de mostrar nossos talentos para importantes expositores, empresários e público que vão passar pelo espaço. Esperamos que todos aproveitem os shows e que nossos artistas tenham cada vez mais reconhecimento.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por