CIDADE

Padroeira do Brasil deve reunir mais de 20 mil no Santa Maria

Celebrações começam logo após a alvorada, às 6h, e a cada hora e meia até as 14h30 acontece uma missa

Geórgia Santos
Publicado em 12/10/2017 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Divulgação

Celebrações durante esta semana já lotaram a igreja e a expectativa para hoje é que mais de 20 mil pessoas passem pelo local

Mais de 20 mil fiéis devem participar hoje das celebrações do Dia de Nossa Senhora da Aparecida, na Paróquia de Santa Maria, localizada na avenida Santos Dumont. A expectativa de público para este ano é ainda maior com a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul. A alvorada será às 6h e logo após a primeira missa.

Conforme a programação divulgada, as missas irão acontecer ao longo do dia, a cada uma hora e meia. Às 14h30 acontece a última missa dentro da igreja. Às 16h haverá oração do terço e às 17h30, missa campal. “Com certeza será um dia de grande movimentação, inclusive sugiro às pessoas que desejam participar de alguma celebração - e querem evitar tumulto - que cheguem mais cedo, ou participe das missas no horário de almoço, quando o movimento é levemente menor”, explica o padre Gilberto Carlos de Araújo.

O padre sugere também que as pessoas levem garrafas de água, para se hidratar, e leques, caso tenham, para ajudar na ventilação, pois o tempo está quente e seco e as previsões apontam para um dia de sol. Quanto ao número de pessoas que devem passar pela igreja hoje, o padre Gilberto acredita que, nas missas dentro da igreja, em cada uma são cerca de 600 fiéis, algo em torno de oito mil pessoas para as quatro celebrações; já com relação à missa campal, deverão ser entre 10 mil e 12 mil pessoas.

Com relação ao trânsito, assim como nos anos anteriores, algumas ruas próximas da igreja serão interditadas. O fluxo na avenida Santos Dumont será interrompido alguns quarteirões antes da rotatória em frente da igreja, para dar segurança aos fiéis, sobretudo na realização da missa campal. A Polícia Militar vai ajudar na segurança e acompanhar a procissão após a missa. As festividades terminam com a coroação de Nossa Senhora Aparecida, após a procissão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por