CIDADE

Prefeitura faz festa no Uberabão e arrecada bolas para distribuição

No dia 12 de outubro, a partir de 16h, cerca de três mil crianças estarão participando da 5ª edição do Cria Criança, no estádio Uberabão

Publicado em 08/10/2017 às 20:01Atualizado em 16/12/2022 às 09:58
Compartilhar

Foto/Enerson Cleiton/PMU

A exemplo de anos anteriores, o projeto “Cria Criança” acontecerá no Uberabão no dia 12, a partir de 16h, com distribuição de bolas

No dia 12 de outubro, a partir de 16h, cerca de três mil crianças estarão participando da 5ª edição do Cria Criança, no estádio Uberabão, promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete, com apoio das secretarias de Educação, Administração, Saúde, Defesa Social, Trânsito e Transporte (Guarda Municipal), Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), Feti, Codau, Polícia Militar de Minas Gerais e Tiro de Guerra.

A equipe organizadora disponibilizou pontos de coleta de bolas de plástico para distribuir às crianças no Uberabão. “Sempre contamos com a colaboração de grandes parceiros para a arrecadação das bolas de plástico”, diz Karine Facury, da Chefia de Gabinete. Os pontos de arrecadação de bolas sã Prefeitura de Uberaba, Band Triângulo, Farmácia Unimed e Unimed (sede). As caixas para coleta já estão nos locais.

No gramado, as crianças poderão se divertir com atividades variadas de arte, cultura, esporte e até com distribuição de pipoca, refrigerante e algodão-doce. A Secretaria de Educação está organizando banda, apresentações de dança e também brincadeiras culturais e esportivas, que relembrem a infância.

Edilene Leal, da Secretaria de Educação, confirma que as crianças terão momentos muito especiais, exposições de trabalhos dos alunos das escolas municipais, além de brincadeiras como corrida do ovo e do saco, pula-corda, queimada, entre outros. Na parte artística, tem shows, fanfarras, percussão, performance de palhaços, teatro.

Ela ressalta que haverá um evento para descobrir talentos no canto, o 1º Festival de Música Cantos e Encantos, aos moldes do The Voice Kids. Além disso, ainda haverá o lançamento da Cia. de Dança da Rede Municipal, com alunos de 10 a 14 anos, com ritmos Street Dance, Contemporâneo e Jazz.

A organizadora Karine Facury, da Chefia, afirma que haverá sorteio de diversos brindes e o evento está sendo elaborado com muito carinho por todas as equipes. Além disso, o prefeito Paulo Piau que estará no local, faz questão de fazer uma festa para as crianças, sabendo da alegria para aqueles que muitas vezes não têm oportunidades de ver tantas atividades culturais e participar de atividades coletivas como esta.

A Secretaria Municipal de Educação é uma das grandes apoiadoras do evento, inclusive na realização de atividades, como as esportivas, e pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, também com o resgate de brincadeiras antigas e o jogo de cadeirantes, onde as pessoas que não são deficientes físicos também podem participar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por