CIDADE

Interrupção no fornecimento de energia ainda causa transtornos

A primeira interrupção no fornecimento aconteceu na noite de sexta-feira, 29 de setembro, no momento em que estava chovendo

Geórgia Santos
Publicado em 04/10/2017 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 10:04
Compartilhar

Moradores e comerciantes de alguns bairros da cidade ainda sofrem com interrupções no fornecimento de energia. O problema está acontecendo no Parque do Mirante, em trecho da avenida Leopoldino de Oliveira e em parte das ruas Barão da Ponte Alta e Andradas. Conforme relatos da comunidade, já houve perdas de equipamentos e gastos com o aluguel de geradores.

A primeira interrupção no fornecimento de energia aconteceu na noite de sexta-feira, 29 de setembro, no momento em que estava chovendo, depois foram várias quedas de energia que duraram por horas. Na segunda-feira, 2, quando os técnicos da Cemig estavam no local, disseram que as quedas estavam acontecendo por conta dos galhos das árvores que encostavam na fiação. A poda foi feita, mas no dia seguinte houve nova queda de energia.

“A situação está complicada. Sou proprietário de uma sorveteria e, para não perder o produto que vendo, tive que alugar um gerador; um gasto a mais. Além disso, tive um equipamento queimado. Outras lojas foram prejudicadas, entre elas uma farmácia, que teve perda de remédios”, explica o comerciante Luís Gustavo Rodrigues da Silva.

Moradores, também, procuraram a reportagem do Jornal da Manhã para relatar a insatisfação com o serviço e que, devido à queda frequente de energia nos últimos dias, tiveram eletrodomésticos queimados.

A situação foi repassada à assessoria de imprensa da Cemig, que confirmou a realização da limpeza de rede (retirada de pipas) e poda de árvores. Mas, como as ocorrências permaneceram, uma nova equipe esteve no local nessa terça-feira para identificar e corrigir as falhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por