CIDADE

Lojistas esperam crescimento de 6% nas vendas para Dia das Crianças

Nos últimos tempos muitos empresários estão mudando o foco, deixando de olhar para a crise, olhando para as perspectivas de futuro

Geórgia Santos
Publicado em 25/09/2017 às 21:14Atualizado em 16/12/2022 às 10:16
Compartilhar

 Arquivo

Uma criança recebe presente de várias pessoas, o que potencializa os negócios, segundo líder classista

Mesmo ainda faltando algumas semanas para o Dia das Crianças, o comércio já se prepara para as vendas. De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, a expectativa é que as vendas neste período tenham um crescimento de 6% em relação ao ano passado. Calcula que o tíquete médio dos presentes fique em R$ 100.

Celebrado no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora da Aparecida, o presidente da CDL acredita que pela primeira vez em 10 anos, o volume de vendas pode superar ao que foi registrado no dia dos pais. “E o mercado está cheio de novidades, com vários produtos em lançamento, de brinquedos a eletrônicos. E lembrando que uma criança recebe presente de várias pessoas, dos pais, tios, avôs, enfim são muitos adultos presenteando a mesma criança e isso potencializa os negócios”, explica o dirigente lojista.

Com relação aos itens que deverão ser mais comercializados, Fúlvio destaca os produtos em lançamento, e não apenas brinquedos, roupas e calçados, como os artigos de telefonia e eletroeletrônicos.

Ele destaca que Uberaba conta com expressivo número de lojas especializadas no setor infantil e juvenil. “Estamos, agora, na reta final rumo às vendas de Natal e final de ano. Nos últimos tempos muitos empresários estão mudando o foco, deixando de olhar para crise, e olhando para as perspectivas de futuro, e por mais difícil que esteja o momento, elas começam a dar sinais de melhora”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por