CIDADE

Virada Educação estimula volta de aluno que abandonou a escola

Evento, que acontece em todo o Estado, objetiva levar de volta o jovem que deixou a escola e promover discussões sobre o sistema de ensino

Geórgia Santos
Publicado em 23/09/2017 às 20:25Atualizado em 16/12/2022 às 10:19
Compartilhar

Acontece hoje nas escolas da rede estadual de ensino a Virada Educação. O evento, que acontece em todo o Estado, tem o objetivo de levar de volta o jovem que deixou a escola e promover discussões sobre o sistema de ensino. Cada instituição tem autonomia para desenvolver as suas atividades.

Segundo a superintendente regional de Ensino em Uberaba, Marilda Ribeiro Resende, antes da Virada Educação aconteceu a “Semana Escola e Movimento”, que começou no dia 19 de setembro, terminou ontem, sendo que a culminância acontece hoje, onde são promovidas atividades nas escolas. “Além de ser um momento de interação, a fim de fazer o chamamento aos jovens que estão fora da escola, neste dia a comunidade também toma conhecimento das avaliações dos alunos e acompanha as atividades desenvolvidas pela escola. As nossas instituições estão preparadas”, diz.

Cada uma elaborou a sua programação para o dia de hoje. Por exemplo, na Escola Geraldino Rodrigues Cunha haverá diversas apresentações, como música e grafite; na São Benedito serão realizados mostra fotográfica, pintura, espaço de beleza, entre outras atividades; na Gabriel Toti, a programação também é extensa e serão realizadas várias oficinas.

Vale ressaltar ainda o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, em que os alunos irão realizar apresentações musicais na Praça de Alimentação do Praça Uberaba Shopping Center, das 14h às 16h. Ao todo serão 10 números musicais com repertório popular, abrangendo apresentações de piano, saxofone, percussão e canto. O evento será uma oportunidade para divulgar o período de matrícula do próximo ano para os alunos novatos, que será de 11 a 15 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por