CIDADE

Multivacinação aplicou mais de 2 mil doses até esta sexta-feira

Apesar de as unidades de saúde não terem ficado lotadas, a campanha revelou que as pessoas estão preocupadas com a prevenção

Geórgia Santos
Publicado em 23/09/2017 às 09:47Atualizado em 16/12/2022 às 10:19
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Atualização de cartões foi uma das metas da campanha deflagrada pelo governo federal

Terminou ontem a Campanha de Multivacinação. Com o propósito de atualizar os cartões de vacina, o resultado foi positivo. Apesar de as unidades de saúde não terem ficado lotadas, a campanha revelou que as pessoas estão preocupadas com a prevenção, uma vez que muitos que foram se vacinar estavam com o cartão atualizado.

Conforme balanço divulgado na quinta-feira (21), durante a campanha, foram vacinados 1.073 crianças e 339 adolescentes, sendo aplicadas mais de 2.400 doses. “Os resultados foram bons, apesar de as unidades não terem ficado cheias; isso reflete o trabalho de busca ativa que realizamos durante o ano, sendo nas residências ou nas escolas”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.

O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, ressaltou que a campanha não foi prorrogada porque o objetivo era de mobilização dos pais para levarem as crianças e adolescentes que perderam alguma dose para que atualizassem o cartão. “Mas, para quem não atendeu ao chamado, as vacinas ainda estão disponíveis nas unidades, e as pessoas podem se imunizar”, explica Rannieri.

Quanto às doses disponíveis, Robert afirma que atualmente todas as unidades estão abastecidas, porém algumas vacinas devem começar a faltar, como a rotavírus e a penta, pois eram vacinas que estavam em falta antes da campanha e os lotes chegaram, mas estão acabando, já que a demanda estava grande. Mas já foi solicitado um novo lote. “Com a campanha de multivacinação, terminamos o calendário do governo federal de campanhas, mas as nossas ações de prevenção para incentivar a vacinação continuam”, afirma Robert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por