CIDADE

UAI de Uberaba vai oferecer serviços do Núcleo de Assistência à Família

NAF é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das unidades prisionais

Publicado em 22/09/2017 às 14:59Atualizado em 16/12/2022 às 10:20
Compartilhar

 As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) das cidades de Diamantina e Uberaba passarão a oferecer os serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF) a partir dos dias 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. A informação foi divulgada pela Agência Minas nesta sexta-feira (22).

Para visita aos indivíduos privados de liberdade, o cidadão deverá realizar, presencialmente, cadastro e credenciamento de visitante nos NAFs que atendem a cada unidade prisional, não sendo necessário agendamento.

O agendamento prévio é necessário somente para visita íntima ou assistida, em que o visitante passará por entrevista com assistente social do NAF. Para agendar a entrevista, é necessário acessar o link: http://www.mg.gov.br, escolher o serviço, o município, a unidade, data e horário para agendamento.

O NAF, vinculado à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das unidades prisionais. Os cidadãos podem solicitar orientações e apresentar reclamações e denúncias. Além de pedidos relacionados com trabalho, educação e saúde, outros documentos podem ser solicitados como atestados carcerários, assinatura de documentos como procuração e reconhecimento de paternidade.

As demandas são encaminhadas pelo NAF para as próprias unidades prisionais e/ou para outros setores responsáveis da secretaria. O funcionamento das UAIs de Diamantina e Uberaba é de segunda a sexta-feira de 8h as 17h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por