CIDADE

Campanha de Multivacinação termina amanhã; no dia D, 480 se imunizaram

Campanha de Multivacinação teve início no dia 11 de setembro com o propósito de atualizar o cartão de vacina

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2017 às 11:16Atualizado em 16/12/2022 às 10:22
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço do dia “D” da Campanha de Multivacinação. Conforme os dados repassados, 480 pessoas foram vacinadas no sábado (16). A campanha termina amanhã (22), mas as vacinas continuam disponíveis nas unidades. A Campanha de Multivacinação teve início no dia 11 de setembro com o propósito de atualizar o cartão de vacina. O público-alvo são crianças e adolescentes na faixa etária de zero a menores de 15 anos, e todas as doses que compõem o Sistema Único de Saúde estão disponíveis.

Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, muitas famílias aproveitaram o dia “D”, no sábado passado, para atualizar o cartão. “Tivemos um número satisfatório, uma vez que esta é uma campanha de alerta sobre a atualização do cartão, pois as vacinas estão disponíveis o ano todo. Inclusive, uma constatação que tivemos é de que muitas pessoas que buscaram as unidades já estavam com o cartão em dia, o que mostra que se preocupam com a prevenção. Além de ser um reflexo das ações de conscientização que realizamos durante o ano”, afirma Robert.

O chefe revela que, entre as vacinas, a de maior procura é pela que combate o vírus Influenza. Durante a campanha, que aconteceu no primeiro semestre, a faixa etária era de até cinco anos, e agora houve ampliação, para até menores de 15 anos. Outra vacina cuja procura chama a atenção é a contra o HPV. “As famílias estão deixando o preconceito de lado e levando os jovens para se vacinar, o que é muito bom. Além disso, estamos promovendo ações nas escolas”, afirma.

Com relação à disponibilização de doses nas unidades, Robert revela que estão abastecidas, contudo, em algumas, como já era esperado diante da falta de vacina por dois meses, as doses de rotavírus acabaram. “Pedimos ao Estado mais um lote e estamos esperando pela resposta, em algumas unidades ainda temos doses, sugiro que as pessoas se informem antes”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por