CIDADE

Rua Marquês do Paraná passará a ter mão única em toda sua extensão

Intervenções no bairro Estados Unidos já começaram, mas a mudança se dará somente no início do mês de outubro

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2017 às 11:15Atualizado em 16/12/2022 às 10:22
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Trecho da Marquês do Paraná, hoje em mão dupla, passará a ter apenas o sentido centro-bairro a partir de outubro

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte realiza intervenções no bairro Estados Unidos, e o sentido da rua Marquês do Paraná passa a ser único. As ações relacionadas à sinalização já começaram, mas, com relação à mão única, a mudança deve acontecer no início do mês de outubro. A alteração no trânsito partiu de reivindicações da comunidade, como também de análises da secretaria quanto à necessidade de tornar mão única toda a rua Marquês do Paraná, uma vez que o fluxo de veículos aumentou.

“Associamos a parte técnica com o pedido dos moradores. Hoje, a via é mão dupla do trecho da rua Padre Leandro até o cruzamento com a avenida Osvaldo Cruz, mas, analisando os riscos, levando em consideração que a via possui estacionamento, vamos realizar a mudança, e ela será mão única em toda a sua extensão, no sentido centro-bairro”, explica o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas.

Para que haja a alteração, a secretaria começou a revitalização das principais vias no entorno da praça Carlos Gomes, entre elas as paralelas, como a ruas General Osório e Quinze de Novembro, e as perpendiculares próximas, como a rua Padre Leandro. “Estamos revitalizando a sinalização horizontal, e no início de outubro promoveremos as mudanças na Marquês do Paraná”, diz.

Com relação aos semáforos, Ulisses explica que será retirado um poste no cruzamento da rua Marques do Paraná com Padre Leandro, no sentido avenida Osvaldo Cruz-praça da Concha Acústica, uma vez que com mão única ele não terá mais utilidade. Com relação ao estacionamento que existe no local, Ulisses garante que irá permanecer do lado direito da via em todo o percurso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por