CIDADE

Trabalhadores dos Correios mantém paralisação por tempo indeterminado

Sem avanço nas negociações, trabalhadores dos Correios entraram em greve. O movimento está acontecendo em vários municípios brasileiros, inclusive em Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2017 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 10:22
Compartilhar

Sem avanço nas negociações, trabalhadores dos Correios entraram em greve. O movimento está acontecendo em vários municípios brasileiros, inclusive em Uberaba. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) estão visitando as agências da cidade para convocar os trabalhadores. A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19), por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sintect-URA, Wolnei Capolli, houve a adesão de trabalhadores em Uberaba, mas ainda não é possível avaliar o número, pois o movimento está no início e o sindicato está mobilizando dia a dia a categoria. “Contudo, estamos mantendo o quantitativo mínimo de trabalhadores atuando, conforme a lei”, afirma. Wolnei revela que foram poucos dias de negociação com a empresa e até o momento somente foram debatidas cláusulas sociais, e ainda não houve discussão dos assuntos de maior impacto, que são os financeiros. “Sabemos que a empresa tende a endurecer neste momento, por isso iniciamos a greve, pois não vamos aceitar a perda de benefícios”, explica o sindicalista.

O movimento atingiu grande parte do país. Segundo Wolnei, apenas não há grevistas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Estado do Tocantins. Na região, além de Uberaba, alguns municípios também aderiram. O sindicato começa ainda esta semana ações de mobilização na região. “Quero deixar claro à população que a intenção não é gerar problemas. A greve é uma arma adotada quando se esgotam as possibilidades de negociação. Neste sentido, peço a compreensão das pessoas, pois estamos lutando pelos nossos direitos”, explica Wolnei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por