CIDADE

Abastecimento do bairro é responsabilidade da loteadora, diz Codau

Por meio de nota, o Codau argumenta que abastecimento do Jardim Itália e Aroeira é de inteira responsabilidade da construtora

Geórgia Santos
Publicado em 16/09/2017 às 20:46Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Por meio de nota da assessoria de imprensa, o Codau argumenta que o abastecimento do Jardim Itália e Aroeira é de inteira responsabilidade da construtora. A adutora que deveria ser entregue pela empresa em dezembro de 2016 até hoje não foi concluída. A nota diz que a empresa foi convocada pelo Ministério Público Estadual para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo prazo para conclusão, que expirou.

Ainda no TAC, a construtora foi obrigada a perfurar dois poços artesianos para abastecer os bairros, até que a adutora fosse concluída. O que não foi suficiente devido à estiagem. O Codau fez interligação de rede para aumentar a disponibilidade de água, mas, sem a adutora, a quantidade é insuficiente.

Ontem, o Codau e realizou intervenção nos poços para aumentar a capacidade e enviou caminhão-pipa. A nota diz ainda que, assim que a construtora finalizar as obras de sua responsabilidade, o Codau levará água aos bairros por meio do seu sistema de distribuição e os poços serão desativados. Até o momento a autarquia tem apenas a responsabilidade de operar os poços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por