CIDADE

Projeto do Ministério Público na cidade recebe prêmio CNMP 2017

A 8ª Promotoria de Justiça de Uberaba realiza nesta quinta-feira (14), às 17h, solenidade comemorativa pelo recebimento do Prêmio CNMP

Thassiana Macedo
Publicado em 13/09/2017 às 21:40Atualizado em 16/12/2022 às 10:33
Compartilhar

A 8ª Promotoria de Justiça de Uberaba realiza nesta quinta-feira (14), às 17h, solenidade comemorativa pelo recebimento do Prêmio CNMP 2017, no auditório da OAB Uberaba. O Ministério Público em Uberaba foi contemplado pelo projeto “Implantação das Oficinas de Parentalidade”, coordenado pela promotora Miralda Dias Dourado de Lavor. Em novembro deste ano o projeto completa três anos.

Segundo a promotora Miralda Dias, nesse período a Justiça encaminhou muitas famílias para atendimento e orientação da equipe que atua com as oficinas de parentalidade. “Quem participou das oficinas até então conseguiu algum avanço no sentido de melhorar a relação familiar. Não vamos dizer que a oficina tem trazido soluções mágicas de transformar os casais ‘rivais’ em amigos. Nem é esse o propósito, pois não se consegue fazer isso apenas com orientação, mas progredimos bastante no sentido de abrir a mente de pais e mães, para que eles compreendam a necessidade de ter um mínimo de convivência e relacionamento entre eles para propiciar o bem-estar dos filhos”, ressalta a coordenadora do projeto.

Nos contatos posteriores com os pais que participaram das oficinas, Miralda Dias ressalta que obtém relatos de melhoras, como pais e mães que não discutem mais na frente dos filhos e evitam falar mal um do outro na presença da criança, que são os problemas mais graves. Além disso, as oficinas servem para criar espaço de diálogo dos filhos com os pais.

A solenidade reunirá advogados, juízes, promotores, voluntários e instituições parceiras, que acompanharão a síntese dos três anos de projeto e, especialmente, compartilharão esse reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com os voluntários e parceiros do projeto. A entrega do Prêmio CNMP 2017 ocorreu dia 2 de agosto, durante o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília (DF).

Concorreram ao prêmio 1.077 iniciativas do Ministério Público brasileiro, enquadrados em nove categorias. O projeto de Uberaba foi o 3º colocado na categoria “Unidade e Eficiência da Atuação Institucional”. O auditório da OAB Uberaba fica na avenida Maranhão, nº 1.460, Mercês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por