CIDADE

Fetaemg faz evento sobre reforma trabalhista

Uberaba sedia o seminário O Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais e a Reforma Trabalhista – Impactos e Desafios

Thassiana Macedo
Publicado em 13/09/2017 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 10:33
Compartilhar

Foto/Divulgação

Vilson Luiz da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, durante o evento

Uberaba sedia desde ontem o seminário “O Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais e a Reforma Trabalhista – Impactos e Desafios”, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). O objetivo do encontro é discutir sobre a reforma aprovada pelo governo com as 150 lideranças sindicais do Triângulo Mineiro e noroeste do Estado, informando os pontos que sofrerão mudanças e alertar os trabalhadores para os impactos que elas poderão trazer para a vida dos trabalhadores.

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, afirma que a discussão é fundamental para que a classe trabalhadora compreenda todas as particularidades sobre a nova lei e a gravidade da reforma trabalhista, bem como para ter consciência de que a luta e o voto nas eleições são as principais ferramentas para a reestruturação do país.

O dirigente reforça que as mudanças na lei vão valer a partir de novembro, mas muitos empresários já estão se antecipando e a classe trabalhadora não pode ficar só assistindo. “Trouxemos o corpo jurídico da Federação para explicar tudo aquilo que falaram na televisão sobre a reforma, de que ia ser bom para gerar empregos, mas estamos chegando à conclusão que com a reforma trabalhista que foi aprovada no Brasil, com parte da CLT e da Constituição rasgadas, o desemprego pode chegar a 30 milhões de brasileiros. E com uma tentativa mais profunda de enfraquecer os sindicatos, ferramenta de luta de uma categoria”, alerta.

A programação em Uberaba termina hoje e o seminário segue para Alfenas, onde debates e palestras ocorrem a partir de amanhã (14). Antes disso, os debates entre as lideranças sindicais presentes em Uberaba vão resultar em deliberações sobre os próximos passos. “Vamos sinalizar qual serão os encaminhamentos, qual será a nossa atitude para manter o movimento firme, forte, ousado e combativo para defender e contrapor todo esse processo que a classe empresarial está jogando contra os trabalhadores”, frisa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por