CIDADE

Aplicativo apresenta bons resultados e eleva número de doadores de sangue

Na semana passada o governo de Minas Gerais disponibilizou o serviço pelo aplicativo, que já realiza outras atividades

Geórgia Santos
Publicado em 27/08/2017 às 16:12Atualizado em 16/12/2022 às 10:56
Compartilhar

Agendamento de doação de sangue pode ser feita no aplicativo MG-APP. Na semana passada o governo de Minas Gerais disponibilizou o serviço pelo aplicativo, que já realiza outras atividades e, segundo o diretor do Hemocentro de Uberaba, Paulo Juliano, a tecnologia já trouxe bons resultados e está estimulando o comparecimento de mais doadores.

“A medida está sendo muito boa, gera facilidades ao doador ao marcar o dia e horário em que deseja comparecer, sem precisar ir ao Hemocentro ou ligar. Temos que nos adequar à tecnologia, e as pessoas estão buscando o aplicativo. Somente nesta quinta-feira (24), cinco pessoas estavam agendadas para doação. O atendimento também é mais ágil e a pessoa não precisa esperar, basta chegar no horário, a ficha já está pronta. E caso não consiga ir, o doador pode reagendar”, explica o diretor do Hemocentro de Uberaba. Paulo diz que a possibilidade de fazer o agendamento por aplicativo acabou se tornando um incentivo para doação. Ele acredita, inclusive, que deve aumentar o número de pessoas, justamente pela praticidade.

Estoque. Segundo o coordenador, todos os tipos negativos estão com o estoque baixo, necessitando doação. Quanto aos tipos positivos, o que mais precisamos é “O” positivo, que usa muito e está em falta. “Aproveito para conclamar a população para que doe, sobretudo neste período, pois logo teremos mais um feriado prolongado e o número de doadores cai bastante”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por