CIDADE

Por falta de material, cirurgia é adiada no Hospital de Clínicas

Familiares de paciente internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro há mais de um mês estão preocupados com a demora para realização de cirurgia

Geórgia Santos
Publicado em 27/08/2017 às 09:03Atualizado em 16/12/2022 às 10:56
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Hospital de Clínicas, segundo parente de paciente, enfrenta problemas com a falta de material, o que está provocando adiamento de procedimentos

Familiares de paciente internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM) há mais de um mês estão preocupados com a demora para realização de cirurgia. A mãe de Anderson Alves de Morais está desde o dia 17 de julho internada no HC. Ela possui um tumor benigno e precisa retirá-lo, entretanto, por diversas vezes a operação foi adiada por falta de material.

De acordo com Anderson, a mãe morava no Rio de Janeiro e, a fim de buscar um tratamento de qualidade e diante das informações que tinha sobre o assunto em Uberaba, revolveu trazê-la. “Não há o que reclamar do atendimento, a equipe médica e os enfermeiros são ótimos, mas essa demora para operação, que sempre é justificada pela falta de materiais, me deixa bastante preocupado, quase toda semana é dada uma previsão”, afirma.

Anderson explica que a retirada do tumor, que está na coluna, é um procedimento delicado, e o outro exame é uma biopsia, pois foi detectado um tumor no útero, e, segundo informações repassadas a ele, ainda não aconteceu a avaliação por falta de um tubo. “São materiais - pelo que pude perceber - básicos e que não estão disponíveis. E essa situação está acontecendo com outros pacientes também”, afirma.

Além da preocupação da família e da própria paciente, Anderson destaca que se a cirurgia já tivesse sido realizada, com certeza a mãe estaria em casa, se recuperando, e, desta forma, liberando um leito para outro paciente que precisa, uma vez que a falta de leito é um problema crônico na região.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã repassou a demanda à assessoria de imprensa do HC e, conforme o posicionamento enviado, a paciente em questão está sendo acompanhada por equipes de diversas especialidades e, para obter as informações específicas sobre o caso, a assessoria protocolou pedido à Gerência de Atenção à Saúde do Hospital de Clínicas e, assim que os médicos se posicionarem, será encaminhada uma nova nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por