CIDADE

Laboratório Macrorregional poderá ampliar diagnósticos

Prefeito garantiu que apresentará Projeto de Lei à Câmara Municipal renovando o Termo de Uso do espaço por mais 30 anos

Publicado em 23/08/2017 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

O subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, esteve em Uberaba para apresentar projeto de renovação da estrutura do Laboratório Macrorregional, funcionando em espaço cedido pela prefeitura, em frente ao Hospital Regional José de Alencar. Ele foi recebido pelo prefeito Paulo Piau, o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto e o Superintendente Regional de Saúde Ivan José Silva.

O subsecretário reiterou a necessidade de parceria ao prefeito, com proposta de ampliação, que será submetida à aprovação em plenário na Câmara Municipal, sob Termo de Uso para utilização do espaço. Durante a visita, ainda, foram discutidas estratégias para o aprimoramento e ampliação dos serviços ofertados, inclusive com um projeto e cronograma de obras, que deve ser apresentado em 90 dias. “Avaliaremos a possibilidade de qualificar demandas relacionadas à Vigilância não somente de Uberaba, mas de outras unidades regionais, como de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Unaí e Patos de Minas”, considera.

Mesmo aprovando a proposta, Piau deixou clara a necessidade de olhar diferenciado para as demandas de Uberaba, sobretudo com a abertura do Hospital Regional, já que o foco é dar mais agilidade aos procedimentos de saúde do município e região. Neste contexto, o HR, que tem um laboratório de análises clínicas, poderá contar com a referência do macrorregional, ligado à Fundação Ezequiel Dias, fortalecendo o diagnóstico.

O Laboratório Macrorregional tem papel fundamental de diagnóstico de algumas etiologias frequentes na região, principalmente das arboviroses, durante as sazonalidades de dengue, e com diagnóstico de pacientes com aids e tuberculose, além de outros serviços. “Com a parceria, pretendemos qualificar os serviços já realizados e ampliar outras análises e processos de trabalho com Uberaba e região”, finaliza Said.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por