CIDADE

Secretarias promoverão ações de conscientização sobre HPV

Baixa procura estimulou parceria que vai permitir que equipe de Saúde possa entrar nas escolas para atingir o público alvo a ser imunizado

Geórgia Santos
Publicado em 22/08/2017 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Foto/Arquivo

Diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Nelson Ranieri, diz que os jovens não procuram as unidades de Saúde e serão estimulados a se vacinarem

Saúde e Educação realizam parceria para conscientizar jovens sobre a vacinação contra o HPV. Apesar de a vacina estar disponível pelo serviço público há alguns anos, a procura ainda não é a esperada e, para estimular, e mostrar a importância de se imunizar os Ministérios da Saúde e da Educação estão celebrando parceria.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Nelson Ranieri, os jovens, sobretudo os meninos, de fato não estão procurando as unidades e essa parceria vai permitir que a equipe da Saúde possa entrar nas escolas, a fim de atingir esse público de forma mais fácil.

“Essa é uma proposta recente feita pelo Ministério da Saúde. O assunto foi tratado na última reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, e disseram que essa parceria está programada para iniciar na campanha de multivacinação, em setembro”, afirma Ranieri.

Nelson explica que a secretaria está esperando por um documento, que será feito pelos ministérios, até mesmo para autorizar a equipe da Saúde a desenvolver esse trabalho de conscientização nas escolas. “Precisamos que haja a adesão das escolas, para nos ajudar nesta ação”, afirma Nelson.

O diretor revela ainda que além da conscientização, também vai existir um documento que deverá ser assinado por pais ou responsáveis, que não permitem a vacinação do jovem, resguardando o poder público, de que dessa forma não é o culpado por não atingir estas pessoas. Neste sentido, também deve ser promovido um trabalho de conscientização com a família sobre a importância da vacinação contra o HPV.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por