CIDADE

Tempo seco aumenta atendimento pediátrico nas UPAs em 30%

Conforme informações rda pela assessoria de imprensa da Funepu, as queimadas de fato são agravantes para as doenças respiratórias

Geórgia Santos
Publicado em 22/08/2017 às 07:02Atualizado em 16/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) registram aumento de 30% no atendimento pediátrico relacionado a problemas respiratórios. O índice é relativo a todo período seco, e não inclui o número de pacientes após as queimadas do domingo (20).

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Funepu, as queimadas de fato são agravantes para as doenças respiratórias, porém, ainda não é possível dizer que os últimos fatos que aconteceram na região geraram aumento de pacientes. O número de atendimento registrado nas UPAs no fim de semana é semelhante aos anteriores.

O otorrinolaringologista Thiago Ferreira Borges, médico responsável pelo corpo clínico das UPAs, reforça as orientações repassadas pela presidente do Hospital da Criança, Ana Paula Bozi, quanto a hidratação, e ainda acrescenta que a mesma dica vale para quem tem pessoas idosas ou acamadas em casa. Thiago enfatiza que a lavagem nasal com soro fisiológico ajuda bastante e protege as vias respiratórias superiores, evitando problemas mais graves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por