CIDADE

ExpoGenética 2017 será aberta oficialmente nesta segunda-feira

A maior feira de genética do país conta com cerca de 700 animais em exposição no Parque Fernando Costa

Publicado em 21/08/2017 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 11:05
Compartilhar

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) abrirá oficialmente a programação da ExpoGenética nesta segunda-feira (21). A maior feira de genética do país conta com cerca de 700 animais em exposição no Parque Fernando Costa.

A abertura oficial da feira está marcada para as 8h no Tatersal Rubico Carvalho e será feita pelo presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. Logo em seguida, começará a programação técnica com debates sobre melhoramento genético com a participação de grandes pesquisadores, como Urbano Gomes Pinto de Abreu, da Embrapa Pantanal, e José Aurélio Garcia Bergmann, consultor em Melhoramento Genético Animal.

É também nesta segunda-feira que acontece a esperada divulgação das novas avaliações genéticas do Sumário de Touros do PMGZ Corte, da ABCZ. Este ano, foram incluídas duas novas DEPs para raça Tabapuã: área de olho de lombo e acabamento de carcaça, características importantíssimas para a produtividade. Além disso, a ExpoGenética será palco para a divulgação de Sumário pelos demais Programas de Melhoramento que participam oficialmente da feira técnica.

Esta é a 10ª edição da ExpoGenética e acontece até o dia 27 de agosto no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG). A agenda completa de negócios conta com 11 leilões oficializados, sendo que 7 (sete) deles serão realizados no Tatersal Rubico Carvalho. Além disso, um shopping de animais acontece a partir de amanhã, dentro da programação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por