CIDADE

Rede de saúde da cidade passa por capacitação sobre notificação

O Departamento de Vigilância Epidemiológica realiza capacitação sobre o preenchimento das fichas de investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan)

Publicado em 20/08/2017 às 18:08Atualizado em 16/12/2022 às 11:07
Compartilhar

Foto/Ilustrativa

O Departamento de Vigilância Epidemiológica realiza capacitação sobre o preenchimento das fichas de investigação do Sinan

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza capacitação sobre o preenchimento das fichas de investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os cursos acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 8h às 12h, no Centro de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde.

O Sinan tem por objetivo o registro e processamento dos dados sobre agravos de notificação em todo o território nacional, fornecendo informações para a tomada de decisões em nível municipal, estadual e federal. Acidentes com animais peçonhentos e doenças como dengue, zika, febre amarela, entre outros, estão na lista de notificação compulsória.

Segundo Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o objetivo é aprimorar o preenchimento das variáveis das fichas de investigação. “Isso vai nos permitir uma melhor avaliação da situação de saúde da população de Uberaba”, explica Boaventura.

O público-alvo da capacitação são os enfermeiros responsáveis pelas fichas de notificações. Nos dias 22 e 23, a capacitação será para os profissionais da rede de Atenção Básica, enquanto na quinta-feira (24) serão os enfermeiros dos hospitais públicos e particulares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por