Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
12/08/2017

Procon Uberaba d orientaes de compras para o Dia dos Pais

Compartilhar:

 No próximo domingo (13) será comemorado o Dia dos Pais e 57% dos brasileiros têm a intenção de comprar presentes, representando aproximadamente 86,1 milhões de consumidores, segundo levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por essa razão, com o objetivo de orientar aos consumidores e comerciantes nesse período de grandes vendas, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor- PROCON Uberaba dá algumas orientações.

Antes da compra é sempre importante fazer uma pesquisa de preços. Observar e pesquisar em diversos locais, pois o consumidor tem várias opções, não somente de produtos, mas principalmente de valores. Deve-se exigir sempre a nota fiscal.

O pagamento à vista, sempre que possível, deve ser uma opção, afinal muitos estabelecimentos oferecem ótimos descontos. Caso o consumidor opte por uma compra à prazo, deve ficar atento aos valores das parcelas e no preço final do produto, verificando a taxa de juros que será cobrada com o parcelamento. O consumidor deve ler atentamente o contrato da compra, onde deve constar o valor do produto à vista, taxa de juros, o número e o valor das parcelas a serem pagas, e multas, caso ocorra o atraso do pagamento.

Nas compras presenciais o fornecedor só é obrigado, por lei, a fazer a troca do produto com determinados vícios (defeitos) na mercadoria, porém se o estabelecimento disponibiliza a troca, ele é obrigado a fazê-la. O consumidor deve ficar atento às condições e regras estabelecidas pelas lojas na hora da troca.

A reclamação sobre produtos não duráveis deve ser feita até o prazo de 30. Já para produtos duráveis, o prazo é de 90 dias.

“Recomendo muita cautela para quem for às compras agora. Além dos riscos do superendividamento, agravado pela interminável crise que vivemos, há muitas armadilhas no comércio que podem transformar a experiência das compras numa grande dor de cabeça para o consumidor”, ressaltou o presidente da fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli.

Os consumidores que ficarem com dúvidas durante as compras ou queiram fazer alguma reclamação poderá contar com o whatsapp do Procon – (34) 99869-9000. O número funciona exclusivamente nos finais de semana e feriados, já que a fundação não realizará atendimentos físicos nessas ocasiões.



OUTRAS NOTCIAS


ExpoCigra Fiemg tem hoje teatro, Startup Talks e chef Felipe Bronze (21/10)
Cervejaria inaugura unidade no Parque das Amricas neste sbado (21/10)
Falta de energia no setor industrial do Maracan causa prejuzos (21/10)
Em 30 dias houve 70 autuaes de desperdcio de gua na cidade (21/10)
Transposio do rio Claro deve ser desligada com chuvas constantes (20/10)
Motoristas ficam confusos com mudanas na Marqus do Paran (20/10)
Combustveis continuam ficando mais caros nos postos uberabenses (20/10)
Projeto Domingo na Concha retornar dia 29 de outubro (20/10)
Uberaba recebe primeira edio do Zebu Ink Convention (20/10)
Cemig emite nota para explicar falta de energia por 12 horas a moradores (19/10)
Prefeitura e VLi assinam ordem de servio de passarela no Tita (19/10)
ExpoCigra desafia a crise, diz presidente da Fiemg Regional (19/10)
PMU antecipa obra de retirada de rotatria na avenida Joo XXIII (19/10)
Mudana no trnsito da Marqus do Paran deixa motoristas confusos (19/10)
Sagri vistoria estradas vicinais para o plantio da safra 2017/2018 (19/10)
Formulrio online permite populao sugerir solues para o desenvolvimento da cidade (19/10)
SMS visita escolas para ampliar vacinao contra HPV, trplice viral e meningite C (18/10)
Uberaba sedia 1 Congresso para discutir inovaes na medicina (18/10)
Queda de rvore no Parque das Amricas deixa moradores 12 horas sem energia (18/10)
Chuva de segunda adia mudana no trnsito da rua Marqus do Paran (18/10)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017